domingo, 6 de junho de 2010

Frases de Bill Gates e Linus Torvalds

Algumas frases, que coletei na web, de Bill Gates (o fundador da Microsoft) e de Linus Torvalds (criador do kernel do sistema operacional GNU/Linux, muitas vezes chamado simplesmente de "Linux"). Eu, particularmente, achei o Torvalds mais escrachado que o Bill Gates que é mais contido:



Spam

“Como quase todo mundo que usa e-mail, eu recebo muito spam todos os dias. A maior parte deles oferece ajuda para me tirar das dívidas ou ficar rico rapidamente. Seria engraçado se não fosse tão irritante.”



Xbox e o mercado de games

“Conseguimos uma boa credibilidade, e mostramos que estamos falando sério sobre esse negócio.”



Blu-ray

“Este é o último formato de mídia física que vai existir.”



Mais rico do mundo

“Eu preferia não ser. Não há nada de positivo nisso.”



Internet x TV

“Algumas coisas, como as eleições e as Olimpíadas, realmente mostram como a TV é horrível. É preciso esperar o cara falar sobre o que nos interessa ou se perde o evento e se tem vontade de voltar para vê-lo.”



Filhos no computador

“Meu filho perguntou se ele teria limites como esse por toda sua vida. Eu respondi: ‘não, quando você sair de casa poderá definir seu próprio tempo de uso do computador.”



Políticas de imigração

“Eu acredito que, no limite do possível, e existem óbvias limitações políticas, a liberdade de migração é positiva.”



Yahoo

“Podemos arcar com os grandes investimentos em engenharia e marketing que precisam ser feitos. E o faremos com ou sem o Yahoo.”



Windows 7

“Estou muito animado com tudo que o programa fará, de muitas maneiras. Isso acontecerá em algum momento do ano que vem, teremos uma nova versão.”



Potência mundial

“O fato é que os Estados Unidos têm cinco por cento da população mundial. Em algum momento, teremos 5 por cento de influência mundial, e não há problemas nisso.”





Concorrência

“A maioria dos nossos concorrentes era muito mal administrada. Eles não entenderam como unir pessoas com experiências em negócios e em engenharia. Eles também não sabiam como se deslocar pelo mundo.”







Software gratuito

“Software é como sexo: é melhor quando é de graça” (Nota: acreditem se quiser, tenho uma camiseta com essa frase. Fazia sucesso na academia. Não pelo teor, mas para ter que explicar qual a graça…)



Microsoft

“A Microsoft não é má. Eles só fazem sistemas operacionais realmente ruins.”



Quem sou eu

“Meu nome é Linus, e eu sou seu Deus.”



Competência

“Veja, não precisa somente ser um bom programador para criar um sistema como Linux. Você precisa ser um maldito bastardo também.”



Sucesso

“A filosofia do Linux é ‘Ria na face do perigo’. Ôpa. Errado. ‘Faça você mesmo’. É, é essa.”



Pinguim do Linux

“Algumas pessoas me disseram que elas não acham que um pinguim gordinho realmente personifica a graça do Linux. O que me diz que eles nunca viram um pinguim furioso correndo atrás deles a umas 100 milhas por hora.”



Inteligência

“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado.”



Windows

“Quando você diz, ‘Eu escrevi um programa que travou o Windows’, as pessoas só olham pra você e dizem, ‘Ei, eu consegui um desses com o sistema, de graça’.”



Virtualização

“Eu não duvido que a virtualização seja útil em algumas áreas. O que eu realmente duvido é que isso em algum momento terá o impacto que as pessoas envolvidas com virtualização querem que tenha.”



kernel

“Agora, muitos de vocês provavelmente ficarão totalmente entediados durante o feriado de natal, e aqui está a distração perfeita. Testem 2.6.15-rc7 (nota: ele está falando sobre o kernel do linux). Todas as lojas estarão fechadas, e não há realmente nada melhor para fazer entre as refeições.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário