sexta-feira, 28 de maio de 2010

Photoshop faz 20 anos; veja casos que entraram para a história

O software Photoshop foi concebido em 1987, fruto de uma paixão - e de um acidente - de Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop.



Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll se encantou pelo programa, ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa.



Hoje, 20 anos depois, ele conquistou mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. Gerou muito lucro. Mudou o conceito de fotografia. E tornou mais rígidos os padrões de beleza femininos. Foi um descanso para as olheiras de atrizes cansadas e um vilão que ameaçou a carreira de muitos designers.
Desastroso: Amputação

A atriz Emma Watson perdeu um pedaço da perna depois de passar pelo Photoshop. A catástrofe foi publicado recentemente na campanha de inverno da Burberry.

Brilhante: Eduardo Recife

O ilustrador mineiro Eduardo Recife é um artista de Photoshop. Confira uma ilustração do blog pessoal do artista feita para o jornal norte americano The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário