domingo, 27 de dezembro de 2009

Flash Posts -As vantagens de se comprar o Windows 7

Inaugurando a seção de Flash Posts no blog (que consiste em posts rápidos versando sobre vários assuntos de tecnologia). Quero falar hoje o Windows 7. A famigerada pergunta, migrar ou não?
O que você acha lord? Me dá uma dica? O que você tem a dizer a cerca do assunto?
Então vamos lá!

Primeiramente posso dizer que o novo Windows é um sistema que rende. Rende em desempenho, discussões, comentários e até matérias em revistas como esta ao lado.

Nesta Info foi comparado o Sistema com seus antecessores Vista e XP, e ele se saiu melhor em muitos quesitos. É importante salientar que em um micro mais novo, ele tira muito mais proveito dos novos recursos do que o Windows XP, então você vai ter ganho ao usar Windows 7.
Segunda coisa, se você está lendo este post provavelmente já leu muita coisa sobre o Windows 7, inclusive muitos outros blogs. Mas minha experiência como beta tester nestes últimos seis meses mostram o que os outros já adiantaram e só vou citar.
 - A tecla Windows fez jus ao nome e ganhou muitas utilidades, principalmente em funções de projeção.
 - A nova barra de tarefas implanta um conceito novo que eu gostei, mas que o cliente levará um tempo para se acostumar.
 - O aero sofreu modificações e ganhou algumas firulas  como o aero shake.
Entre várias coisas que você já deve ter lido.
A terceira coisa, que você não deve ter lido é que a versão Starter é uma versão muito mais forte e acessível. Se você usa computador para orkut, msn, twitter e blogar, esta versão cumpre seus objetivos. Ela não está limitada a poucas janelas, você abre quantas quiser. No painel de controle, você pode definir o nível de avisos de segurança baseados em tarefas. Ou seja, no Vista aparecia toda hora a janela perguntando se você queria fazer aquilo, e pedindo permissão de administrador, agora no Sete você controla para que nível de complexidade você quer que o aviso apareça.
A Info que citei acima, fala que um dos fatores negativos do 7 é o preço. Discordo! Isso porque no lançamento do Vista e da versão SP 1 você encontrava as versões Ultimate por quase mil reais e as outras também possuíam preço excessivo. Considerando a inflação e o dólar, e o poder de compra hoje em dia o Windows 7 está muito mais barato. Em razão de 650 para 450 que é o salário mínimo atual. Enquanto a dois anos atrás a razão era de 990 para 360. A lógica é simples.
Em seis meses de testes há muitas outras coisas para falar acerca deste OS, mas fica para um próximo post.
Perguntas, sugestões, conselhos, mandem um email para: lordtiago@msn.com ou deixem um comentário neste post.
Não deixem de conferir os futuros posts da série Flash Posts:



O segredo do Twitter;
Migrar ou não para Office 2007 e Office 2010;
Gestão de DataCenter;
BI com soluções Microsoft;
Virtualização de Servidores;
Gerência de Servidores;



Nenhum comentário:

Postar um comentário