terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Flash Posts - Qual a melhor versão de Windows 7 comprar?


Bom dia galera, hoje vou dar sequência à seção de Flash Posts do blog. Na última matéria vimos As vantagens de se comprar o Windows 7.

Ao longo desta seção vocês verão os seguintes temas:


O segredo do Twitter;
Migrar ou não para Office 2007 e Office 2010;
Gestão de DataCenter;
BI com soluções Microsoft;
Virtualização de Servidores;
Gerência de Servidores;



Nesta segunda matéria dando seguimento à anterior, veremos um pouco de qual será a Melhor versão de Windows 7 para comprar.

Falei um pouco na matéria anterior do Windows 7 Starter que está acessível e bem funcional. Mas se você quer mais recursos deve optar pelo Home Basic ou Home Premium.
Eles funcionam com rede embora de maneira bem limitada, mas o Premium exige um pouco mais de
Hardware.
Interessante que os requisitos mínimos para o Windows 7 encontram-se nas especificações 1GB de RAM, mas a própria Microsoft disse: "Se sua máquina roda o Vista, rodará o 7".
Outra coisa legal é que o novo Sistema Operacional torna popular recursos facilitadores sem os quais não consigo viver, que tinha no Vista, mas por causa do preconceito foi pouco aproveitado. Um deles é a capacidade quase sobrenatural de se conectar a uma rede, quando que o XP faria aquilo sozinho?
Uma rede Wireless é totalmente configurada pelo Vista e 7 e em um minuto você já está navegando na Internet.
A pesquisa do menu iniciar é uma mão na roda.
Um recurso novo é o conceito de virtualização de bibliotecas. Ou seja, você pode armazenar por temas vários arquivos que estejam fisicamente espalhados pelo computador, mídias ou redes.
Voltando às versões, se você é um Gamer, ficará satisfeito com a Home Premium. Se você é um profissional que usa a rede de sua empresa e também gosta do notebook para usar na rede de casa, deve optar pelo Professional.
Se você é profissional de TI e precisa estar antenado a todos os recursos, a melhor opção é a versão Ultimate.
Isto é o que eu tinha para compartilhar com vocês espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário