sábado, 2 de janeiro de 2010

Flash Posts - Tudo o que eu preciso saber sobre os novos Navegadores.



O segredo do Twitter;
Migrar ou não para Office 2007 e Office 2010;
Gestão de DataCenter;
BI com soluções Microsoft;
Virtualização de Servidores;
Gerência de Servidores;



Acima você tem todas as postagens do novo quadro no blog. A matéria anterior tratou de como as licenças do windows funcionam. A idéia aqui é com poucos cliques te manter antenado nas melhores tendências e práticas para facilitar sua vida, seja profissional de TI ou simples usuário de computador.
O tópico de hoje trata da nova Geração de Navegadores. Eles foram projetados para o melhor da web 2.0 e para as mudanças que virão na web 3.0
Vale lembrar que muitos usuários utilizam a web como há dez anos atrás, onde ele entrava lia as informações e ia embora. Agora você internauta não é mais um sujeito passivo e sim ativo a tudo o que rola na web.
Este blog é um exemplo de web 2.0 onde você pode interagir comigo através dos comentários e assim dar dicas e ditar os rumos das próximas postagens.
Na web 2.0 você faz a web!!!!
Não vou falar do Safari que é o navegador do Mac, pois conheço pouco. Há dois anos tentei usar na plataforma x86 mas dava muito pau! Hoje deve estar melhor.
O Opera apresenta um monte de firulas mas acho meio complexo demais para pouca coisa.
Esta semana me deparei com amigos que não usaram e não sabiam dos recursos do Chrome da google, cara, fiquei pensando onde ele esteve nos últimos 1 ano e meio.
A google quis simplificar as coisas com este navegador, inclusive é o que estou usando para editar este post. Ele mostra na tela apenas o que você quer ver! Nada de menus, barras que atrapalham nada! Você não precisa mais por o google na sua página inicial, basta digitar na barra de url do navegador e apertar o enter, que a sua barra é o google!!! O Chrome diminui a distância entre o que é página de web e o que é aplicativo. Você transforma suas guias em ícones na área de trabalho que ao clicar abre sua página. Como se fosse um programa, muito prático e fantástico. A arquitetura nas guias tratam cada uma de maneira diferente, se caso uma travar você consegue navegar normalmente nas outras. O que facilita bastante.
O windows 7 também possui este recurso, onde os programas não são processos filhos do explorer, ou seja, pode travar tudo até seu explorer que o Windows continuará rodando, inclusive outros programas abertos.
O internet explorer 8 optou por ser minimalista também, mas você terá que ler um manual rápido na net para tirar melhor proveito do mesmo. Está mais rápido e funcional!
O mozilla firefox é o navegador mais completo e funcional, mas sua arquitetura inchou de alguma maneira que o deixou muito lento. Mas é uma opção para não ficar de fora de seu desktop pela gama de Apps que ele têm suporte. A versão 3.0 era imcompatível com algumas coisas mas já está operacional. Assim como o Chrome Há seis meses não rodava no Windows 7 64 bits e hoje já roda ligeiro.
Inclusive algo para se notar, é que o google se mostra fechado quanto a compatibilidade de apps para seu navegador. Embora tenha evoluido por já estar compatível com o recursos de baixar vídeos do real player. Ele também em sua nova versão possui temas a sua escolha que permite a personalização do navegador.
Bom isto é tudo o que você precisa saber sobre os novos Navegadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário