segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Flash Posts - Gerência de Servidores


Confiram as outras matérias da série:
BI com soluções Microsoft;
Virtualização de Servidores;
Gerência de Servidores;

Hoje vamos tratar de Gerência de Servidores. O plano de otimização de processos e investimentos em TI da Microsoft são divididos em quatro níveis. As empresas são enquadradas nestes níveis que vão desde o Básico, passando pelo padronizado, o racionalizado até chegar no nível dinâmico.
Onde a TI na empresa não é vista mais como um mal necessário e passa a fazer parte do Ativo Estratégico da empresa transformando-se num ambiente dinâmico que pode facilitar a inovação e ajudar a Organização a reagir rapidamente as mudanças.

Para cada nível a Microsoft apresenta um pacote de medidas que vão transformando e melhorando a infraestrutura das empresas. Como provedor de infraestrutura básica, a Microsoft apresenta ferramentas como Windows Server, Hyper-V que é a nova solução de virtualização da Microsoft, o ForeFront para a linha de segurança e o System Center tratado na matéria passada



O Windows Server 2008 R2 fornece um conjunto abrangente de recursos que tornam a implantação e gerenciamento de servidores mais fácil. Para a administração de um único servidor, o Server Manager é um sistema integrado Microsoft Management Console (MMC), que oferece uma experiência de gestão integrada. Em grandes empresas, a gestão de vários servidores podem ser automatizados usando o Windows PowerShell, que consiste de um shell de linha de comando e linguagem de script desenhado especificamente para automatizar tarefas administrativas para funções de servidor, como o Internet Information Services (IIS) e Active Directory. Qualquer empresa pode se beneficiar a partir do Windows Deployment Services e Windows Performance Monitor.



Server Manager

O console do Server Manager no Windows Server 2008 R2 facilita a tarefa de gerenciar e proteger várias funções de servidor em uma empresa. Ele guia os administradores através do processo de instalação, configuração e funções de servidor de gestão e de recursos que são parte do Windows Server 2008 R2. No Windows Server 2008 R2, uma função de servidor descreve a função primária do servidor. Muitos dos consoles de gerenciamento usado para gerenciar o Windows Server 2008 R2 foram atualizados ou completamente redesenhado para ajudar a reduzir o esforço administrativo.
Server Management
O Server Manager substitui vários recursos fornecidos em versões anteriores do Windows Server, incluindo Gerenciar o Servidor, Configurar o Servidor, e Adicionar ou Remover Componentes do Windows. O Server Manager também elimina a exigência de que os administradores de executar o Assistente de Configuração de Segurança antes de implantar servidores de funções de servidor são configurados com configurações de segurança recomendadas por padrão e está pronto para implantar assim que eles estiverem instalados e configurados corretamente.

Por enquanto é só pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário